top of page
Buscar
  • Foto do escritorKaline Bona

DESCUBRA A IMPORTÂNCIA DA REALIZAÇÃO DE UM PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO

Nesses anos como advogada e diante das inúmeras trocas de experiências, percebo que, de um modo geral e sem generalizar, não possuímos a cultura de nos planejarmos para o único evento que temos certeza nessa vida: A MORTE.


O planejamento sucessório nada mais é do que a utilização de estratégias legais com o objetivo de organizar a transferência de bens e patrimônios de uma pessoa, ainda viva, aos seus herdeiros, ou seja, o seu principal objetivo é a PREVENÇÃO.


Muitas pessoas acreditam que essa atitude de prevenção é desnecessária e dizem-se entender que a única forma existente é a abertura de uma holding familiar, por exemplo. Ocorre que, nem sempre essa é a melhor estratégia.


O que eu quero esclarecer é que não existe um modelo padrão, já que cada pessoa possui relações familiares e patrimoniais diversas uma das outras. E ainda que o planejamento sucessório pode ser realizado por qualquer pessoa que detenha bens, independente do tamanho do seu patrimônio.


Um planejamento sucessório visa minimizar os riscos de litígios judiciais, eis que respeita a vontade do autor da herança e a parte legítima dos herdeiros necessários.


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page